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Investimento em treinamento: 5 problemas empresariais ao adiar

Investimento em treinamento: 5 problemas empresariais ao adiar

Várias são as etapas que as empresas precisam passar para se concretizar no mercado em que atuam. Uma delas é o investimento em treinamento, o que ainda é pouco abordado e idealizado dentro das empresas, principalmente pelos líderes acreditarem ser algo custoso e sem grande retorno. 

No entanto, investir em treinamentos para os colaboradores significa pensar no aprendizado organizacional, em especial porque tudo aquilo que for ensinado poderá ser usado dentro das atividades desenvolvidas por cada um dentro da empresa

Diante disso, a Pró+Gestão preparou este texto para explicar os principais problemas que o adiar o investimento em treinamento pode trazer para sua empresa. Confira! 

Qual a importância do investimento em treinamento?

Incentivar mudanças dentro do ambiente de negócio nada mais é do que garantir uma transformação positiva no espaço corporativo. Além disso, significa inteligência organizacional, pois a partir do investimento em treinamento os colaboradores e empresa conseguirão cumprir os objetivos e metas. 

A partir do investimento em treinamento é possível ajudar também nos aspectos como o trabalho em equipe, valores alinhados e metodologia clara e bem contextualizada. Tudo isso para que a equipe tenha motivação para desenvolver habilidades e atividades diárias. 

5 problemas de adiar o investimento em treinamento 

  1. Insatisfação dos colaboradores 

Adiar o investimento em treinamento significa comprometer o alinhamento de valores dentro da empresa, em especial com colaboradores não entendendo o processo e onde a empresa deseja chegar no mercado. 

  1. Redução da produtividade

A falta de preparo dos colaboradores pode gerar erros, perda de materiais e mais tempo para conclusão de uma tarefa, principalmente com o deslocamento de outro funcionário mais experiente para realizar o trabalho que não foi finalizado. Com isso, a produtividade dentro da empresa diminui e as chances de redução de faturamento mensal também. 

  1. Aumento das despesas da empresa 

Quando pensamos em economia dentro do ambiente corporativo, a palavra da vez é investimento em treinamento. Afinal, não tornar a equipe capacitada gera o não entendimento do trabalho que deverá ser realizado, causando mais gastos e prejuízos. 

  1. Possível perda de clientes 

Funcionários desmotivados podem transparecer isso aos clientes, principalmente pela falta de dedicação com o produto ou serviço vendido – o que compromete a qualidade do atendimento da empresa. Essa postura naturalmente gera clientes insatisfeitos que procuram os concorrentes com melhor preparo.  

  1. Aumento do número de demissões 

Funcionários insatisfeitos podem gerar demissões prematuras, por iniciativa de qualquer uma das partes. A rotatividade é um problema grave, pois gera custo e ocasiona queda de produtividade, além de fazer a reputação da empresa cair perante outras especializadas de contratação. 

Como optar pelo melhor investimento em treinamento?

A Pró+Gestão possui soluções de treinamentos corporativos que muito mais do que criar novos modelos ou ferramentas provoca e desperta o protagonismo e o empoderamento dos líderes e a cultura por propósito. Bons resultados são consequências dos que acreditam em si e no time ao seu lado.

A Pró+Gestão tem como foco o aproveitamento do potencial humano, a fim de encontrar talentos, impulsionar o desenvolvimento do ser humano e contribuir para uma gestão pautada no aprendizado colaborativo, no engajamento das pessoas e na potencialização dos resultados.

E aí, que tal contar com a nossa empresa para o crescimento do seu negócio? Entre em contato conosco e saiba mais informações. 

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